MILHARES DE LOJISTAS NÃO CONSEGUIRÃO SE ADAPTAR AO MODELO DE VENDAS DO "NOVO ANORMAL"
Veja os motivos!
Para muitos lojistas ainda faltam pessoas qualificadas, estruturas, conhecimentos superiores e tempo nobre para reaprender tudo o que precisa ser mudado, mas para a grande maioria, falta mesmo é consciência sobre o que é preciso mudar.
Uma grande parte tem certeza também, que NÃO PRECISA MUDAR NADA e continuará fazendo as coisas normalmente, como sempre fizeram antes, no tempo do VELHO NORMAL.
O PONTO POSITIVO disso é que muitos clientes bons estarão mais descontentes com essas lojas e dispostos a mudar para quem estiver mais preparado para lhe atender nas suas novas exigências de compras.
Quais as mudanças que vão impactar mais na captura de novos clientes bons?
➡️ Marketing digital intenso e de qualidade. Não esse amadorismo de fundo de loja e esse improviso que a maioria dos lojistas tradicionais ainda está apresentando.
➡️ Campanhas de alto impacto emocional, usando gatilhos mentais que funcionam e gerando um grande fluxo de clientes para dentro das lojas.
➡️ Lojas melhor ambientadas para vender mais e melhor e não aquelas lojas tradicionais, cheias de produtos e com pouco brilho e emoção.
➡️ Equipes de gestão de lojas e de vendas realmente preparadas para vender mais para cada cliente. Não vamos vender muito mantendo na equipe aquelas pessoas esforçadas, mas resistentes às mudanças e que tem dificuldade de aprender o óbvio e o simples que funciona agora.
➡️ Produtos realmente desejados pela maioria dos clientes e não aquelas ofertas de modelos que estão há muito tempo dentro das lojas.
➡️ Direção de vendas da empresa que domine os conhecimentos superiores de vendas no varejo e não aqueles diretores que continuam fazendo mais do mesmo, sustentando e praticando suas crenças já ultrapassadas.
A pandemia antecipou em vários anos as exigências dos consumidores. A dança das cadeiras também será em um ritmo muito mais acelerado.
Aproveite tudo isso para fazer sua loja VENDER MAIS E MELHOR. São muitas as oportunidades!
Para saber mais, acesse www.lojasupervendedora.com.br